FAMÍLIA E AMIGOS QUE VISITAREM MEU BLOG


CASO VOCÊ ESTEJA PROCURANDO A PUBLICAÇÃO ILUSTRADA DO LIVRO LAÇOS DE SANGUE, QUE CONTA A HISTÓRIA DA FAMÍLIA SPÍNOLA DESDE O PRINCÍPIO, PODERÁ ENCONTRÁ-LA EM OUTRO SITE.  POR FAVOR ACESSE O LINK ABAIXO?-

http://lacosdesanguegenealogy.blogspot.com.br/

CAPA DO LIVRO LAÇOS DE SANGUE

6 pensamentos sobre “FAMÍLIA E AMIGOS QUE VISITAREM MEU BLOG

  1. Bom dia, Neuza.

    Possuo bastante informação sobre meus ascendentes, sendo que os mais antigos que descobri eram da Ilha Sta Cruz, Graciosa, Açores, Portugal. Quando encontrei a valiosa pesquisa sobre os Spíndolas. Essa terminava em Pedro Espínola Dória, sendo justamente com Dona Catarina da Veiga formou justamente 1 dos 16.384 casais de meus Tetradecavôs.
    Uma das minhas Tridecavôs é Dona Ana Spínola da Veiga filha do casal.
    Veja esse texto da pesquisa realizada in loco nos Açores em 2005 por Guacira Gil:

    “3. Cavaleiro Galaaz Viegas de Ataíde nasceu por volta de 1530 na Ilha Sta Cruz, Graciosa, e morreu em 1586 na Ilha Sta Cruz, Graciosa, Açores, Portugal. Galaaz casou com Dona Ana Espínola da Veiga (filha de Pedro Espínola Dória e de Dona Catarina da Veiga) por volta de 1561 na Ilha de Sta Cruz da Graciosa. Ana nasceu por volta de 1532 em Sta Cruz da Graciosa. Ela morreu por volta de 1638 em Sta Cruz da Graciosa, Açores, Portugal. Em carta de 10/12/1578, Galaaz foi designado Ouvidor, Capitão e Auditor do governador da Ilha da Graciosa, D. Fernando Coutinho. Era partidário do rei espanhol Filipe II. Em 1570, juntamente com sua mulher, fundou a Capela de Santa Bárbara, no Convento de Santa Cruz. Do seu testamento consta que “se dê uma esmola a cada ano… enquanto o mundo durar”. Foi: Fidalgo da Casa Real e Cavaleiro professo da Ordem de Cristo [Fonte: Geneall.net/P (633015): GIT – Vol IX-pg. 61. “ASAC” por LCP (N.º 1537)].
    O casal teve os seguintes filhos:
    + 5 M i. Capitão Diogo Viegas de Ataide nasceu por volta de 1562. Ele morreu em 1643. ”

    7. Luis Viegas de Ataide nasceu por volta de 1595, na Ilha de Sta Cruz da Graciosa, nos Açores e morreu em 1679 em Guadalupe (na Ilha Graciosa). Luis casou com Dona Maria Neto Espínola, filha de Rafael Espínola da Veiga e de Apolônia Neto, em 29 de julho de 1624. Maria nasceu por volta de 1612, em Guadalupe, na Ilha de Sta Cruz da Graciosa e morreu em 1679 no mesmo local.
    O casal teve os seguintes filhos:
    + 9 M i. Pedro Viegas de Ataíde (Segundo)

    23 F vi. Dona Inês de Naves Gil da Silveira nasceu por volta de 1688 na Ilha de Sta Cruz da Graciosa. Ela morreu na Ilha de Sta Cruz da Graciosa. Inês casou com Paulo da Veiga de Mendonça filho de Francisco Espínola da Veiga e Úrsula Gonçalves de Mendonça em 20 de julho de 1738 na Ilha Sta Cruz da Graciosa, Açores, Portugal. Paulo nasceu na Ilha Sta Cruz da Graciosa. [Registro de casamento no Livro 1710-1741, Folha 139 – Ilha Santa Cruz da Graciosa].

    24 F vii. Luzia Francisca Gil da Silveira Barcamonte (=Bracquemont) nasceu por volta de 1689 na Ilha de Sta Cruz da Graciosa. Ela morreu na Ilha de Sta Cruz da Graciosa, Açores, Portugal. Luzia casou com Timóteo Espínola de Souza em 31 de maio de 1722 na Ilha Sta Cruz, Graciosa.”

    Então, conhecer a ascendência do Pedro Espínola Dória permitiu ter mapeado a minha genealogia até os trigésimos avôs – trata-se de IDO di Manesseno (Visconde de Manesseno) um dos 2.147.483.648 de meus trigésimos avôs.

    Coloco-me a disposição para qualquer informação que quiseres pelo email gil.requisitos@gmail.com . Gostaria de conversar com você. Moro em Porto Alegre e tenho facilidade em conversar pelo telefone fixo (se possível mande o número para o meu email).

    Forte Abraço.
    Julio Gil

    Curtir

    • Agradeço seu contato e as importantes informações que você passou. Gostaria de colocar um quadro genealógico da sua família no meu blog? Por favor envie-me para neuzaspinola@gmail.com – Comece pelo seu ancestral mais antigo, colocando sempre os nomes de pais (datas de nascimento e morte), filhos (datas de nascimento e morte) e a sequência familiar até chegar na sua família. Posso montar uma arvore para deixar guardada no meu blog, pois seus descendentes poderão se interessar por continuá-la e até mesmo conhecê-la, um dia.
      Seria interessante que estivesse onde só houvesse a história da nossa família, como é o caso do meu blog. Há muita coisa jogada na Internet, mas nada fácil de encontrar. Já pesquisei muito e se tivesse condições ira a Portugal e Espanha fazer este levantamento, uma vez que já a fizemos no Vaticano com dos descendentes de Gênova. Seria muito interessante também se pudesse enviar fotos para ilustrar, caso as tenha. Muito obrigada por seu interesse. Um abraço da prima. Neuza
      Tenho um grupo das famílias Spínola, Spina, Spindola, Spindula, Espinola, Espindola, Espindula, Espinoza etc no Facebook. Se quiser participar, vou enviar o link para pedir entrada e apresentar sua família aí em Portugal. Já tenho muitos familiares portugueses que talvez você conheça e familiares do mundo inteiro. Somos 5.404 pessoas. https://www.facebook.com/groups/spinolafamily/

      Curtir

  2. HÁ TEMPO VENHO QUERENDO CONHECER MELHOR SOBRE A FAMILIA SPINOLA.
    MEU SE CHAMAVA – JOSÉ MARTINS SPINOLA, FILHO DE ROSALVO GUIMARÃES SPINOLA.
    MEU NOME É IZAIAS SILVA MARTINS – MEUS PAIS NASCERAM NA CIDADE “AGUA QUENTE” BAHIA – HOJE O NOME DESTA CIDADE É ERICO CARDOSO – MEU PAI VEIO PARA O ESTADO DE SÃO PAULO AINDA JOVEM, EU NASCI E AINDA RESIDO NA CIDADE DE MIRANTE DO PARANAPANEMA- ESTADO DE SÃO PAULO, SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO APOSENTADO E ATUALMENTE ESTOU ADVOGANDO, SOU FORMADO BACHEREL DE DIREITO NO DE 1992 PELA UN OESTE. OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE CONHECERMOS A NOSSA ORIGEM.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá, Izaías, tenho um grupo no Facebook com mais de 3.300 familiares, mesmo que já não estejam usando o sobrenome. Basta que sejam descendentes de algum Spínola. Se quiser nos dar a honra de participar, seja bem vindo. https://www.facebook.com/groups/spinolafamily/
      Vou procurá-lo lá, pois será mais fácil se eu o adicionar. Um abraço e obrigada pelo comentário. Gostaria que clicasse em “I Voted ” na abertura do blog. O wordpress leva muito em consideração os nossos votos. Obrigada.

      Acabo de ver que você já nos descobriu no Facebook e faz parte do Grupo.

      Curtir

SEU COMENTÁRIO SERÁ MUITO BEM VINDO! OBRIGADA

